FANDOM

Hiten Mitsurugi-Ryu (飛天 御 剣 流, Voar Céu Governo , Sword-Style) é um estilo de kenjutsu antiga do Sengoku Jidai, desenvolvido para permitir que um único samurai para derrotar inúmeros inimigos, sozinho, criados por Hiko Seijuro I. Enraizado no conceito de ichi no tachi, ou para atacar em um único golpe, os praticantes deste estilo usam uma combinação de grande velocidade e agilidade, battojutsu, e adquiriu, com base em observação pseudo-clarividência que permite que um praticante de antecipar os movimentos do adversário. Ambas as manobras ofensivas e defensivas são executadas com o mínimo de movimento, a fim de aumentar a capacidade do praticante contra-ataque e para conservar energia.

O estilo geralmente tem o usuário manter uma mão na bainha em todos os momentos e também sublinha ataques em duas etapas, a fim de garantir que o médico nunca está desprevenido durante a execução referidos ataques. Indiscutivelmente, a sua característica mais conhecida é os praticantes de velocidade surreal deste estilo de uso no campo de batalha (conhecido como Shinsoku, ou godspeed), permitindo que o usuário para acelerar, manobrar e atacar a velocidades maioria dos olhos são incapazes de seguir corretamente. Isso permite que o usuário feche distância considerável em segundos e derrubar os inimigos antes que eles possam reagir a tempo. Apesar de cada sucessor a este estilo tornando-se verdadeiros mestres dos seus ensinamentos e habilidades, raramente têm qualquer um deles sido capaz de usar este estilo para a verdadeira perfeição e trazer para fora o seu potencial. Apenas Hiko Seijuro I e XIII (e no anime Amakusa Shogo) são capazes de superar os limites genéricos limites normais deste estilo, como ir além do deus velocidade sem a necessidade de greves battojutsu, deixá-los acelerar a velocidades mais rápidas do que a olho humano pode detectar.

Hiten Mitsurugi tem sido conhecida por muito poucas pessoas na história devido ao fato de que ele só tenha passado de mestre para o aprendiz, com cada aprendiz tirar a vida e manto especial de seu mestre, bem como o nome Hiko Seijuro. O estilo tipicamente tem apenas um mestre e um aprendiz vivo, em determinado momento porque o Ogi do estilo, o Amakakeru Ryū não Hirameki, é normalmente repassado de tal forma a matar o mestre anterior (embora o aprendiz não é informado de isto de antemão). Quando o aluno herda títulos de seu mestre, eles também ganham um manto ponderada da herança que quando usado permite um mestre para treinar a força com nada mais do que movimentos do dia-a-dia, assim, manter-se continuamente seu pico condicionado.

Devido à sua enorme potência e velocidade, Hiten Mitsurugi-Ryu foi apelidado de "O Navio Negro da Terra" na medida em que quase certamente garantir a vitória absoluta para qualquer lado pode exercê-lo em um conflito. À luz desta probabilidade, os praticantes de Hiten Mitsurugi-Ryu têm historicamente mantido independência de qualquer e todas as entidades políticas, sublinhando a importância de altamente empunhando sua expertise em nome de seus companheiros. Todas as gerações de praticantes de receber uma grande quantidade de insight sobre a condição humana dos ensinamentos da escola. Isso inclui instruções sobre o relativismo da moral ea idéia de que a percepção de bem e mal não são absolutos; potencialmente um "bom" ser humano pode ter qualquer número de crenças que não podem malha com os do praticante sem necessariamente estar errado. Outros inquilinos principais do estilo incluem a idéia da arte da esgrima em última análise, equivale a nada mais do que uma maneira de matar outros seres humanos, independentemente das intenções ou crenças do médico, e que o Hiten Mitsurugi-Ryu nunca deve ser usado para melhorar um praticante de posição social, adquirir riquezas, ou obter poder político. Finalmente, enquanto herdeiros são incentivados a proteger os indefesos e menos afortunados, a escola Hiten Mitsurugi em última análise, permite que seus praticantes a executar indivíduos a quem eles julgam ser verdadeiramente merecedores de morte.

Além disso, a imensa força e energia necessária para executar muitos dos movimentos do Hiten de Mitsurugi-Ryu pode tomar um pedágio cumulativo sobre o corpo do usuário. De acordo com o médico Megumi Takani, o estilo é essencialmente uma "arte da espada de super-homem", e usá-lo de forma eficaz, a longo prazo, aparentemente, requer um corpo anormalmente poderosa. Normalmente, aqueles que devidamente condicionados-se durante o treinamento deste estilo desenvolvido a construção extraordinariamente desenvolvido e altamente resistentes, como Hiko Seijuro XIII e seu físico excepcionalmente bem musculoso, necessário para utilizar o estilo sem sofrer seus efeitos secundários debilitantes, mesmo com o uso regular . Kenshin Himura, tendo deixado a sua formação inicial, impediu seu corpo de amadurecer corretamente para usar este estilo para o seu pleno potencial, deixando seu corpo subdesenvolvido com um esbelto e ágil quadro que começou a experimentar essa degradação depois de dominar o Amakakeru Ryū não Hirameki. Depois de usar a técnica apenas sete vezes, ele causou danos irreparáveis ​​para o seu tecido muscular, evitando que o usuário de usar o godspeed e, por extensão, as técnicas avançadas do Hiten Mitsurugi Ryu. Outro efeito colateral do treinamento neste estilo é que ele funciona como uma "fonte da juventude" aparente na medida em que tanto se estende os detentores vida útil e / ou que retarda o processo de envelhecimento. Kenshin, por exemplo, em quase trinta anos, parece quase não é diferente do jeito que ele olhou enquanto em seus adolescentes atrasados ​​e seu mestre, Hiko Seijuro XIII, tem 43 anos, mas parece exatamente o mesmo que ele fez quando ele estava em seu vinte e poucos anos.