FANDOM

Kenshin Himura
KenshinOVA
Informação Principal
Kanji 緋村 剣心
Idade 29 anos
Data de Nascimento 20 de junho de 1849
Gênero Masculino
Altura 158 cm
Peso 48 kg
Tipo Sanguíneo AB
Informação Adicional
Alcunhas Battōsai o Retalhador
Battōsai Himura
Shinta Himura
Estilo de Combate Hiten Mitsurugi
Armas Habituais Sakabatō, Katana *
Ocupação Rurouni (andarilho)
Hitokiri (retalhador) *
Espadachim da Shishi *
Afiliação Dojo Kamiya
Shishi *
Informação Técnica
Estréia no Mangá Ato 1
Estréia no Anime Episódio 1
Seiyu 涼風真世; Suzukaze Mayo
Dublador Tatá Guarnieri
Ator 佐藤 健; Satō Takeru
0 Oro

Himura Kenshin, mais conhecido como Hitokiri Battousai (Battousai o Retalhador , é um espadachim lendário da Era Meiji, que lutou ao lado dos monarcas durante a revolução. É também o personagem principal do mangá e anime Rurouni Kenshin (O Andarilho Kenshin). É o principal protagonista e personagem-título da série Rurouni Kenshin , Kenshin passou dez anos viajando o Japão como um rurouni em busca de redenção, carregando uma espada do lado contrario com o voto de nunca matar novamente. no início de 1878, ele chega em Tóquio e passa a residir no dojo Kamiya , onde seu voto é testado como ele luta para manter a paz do país .

AparênciaEditar

De configuração pequena, magra e com um jovem, rosto feminino, Himura Kenshin corta uma figura bastante diferente do que seria esperado do lendário Hitokiri Battōsai e sua aparência desmente seus vinte e oito anos de idade, fazendo-o parecer cerca de dez anos mais jovem, mas ele é facilmente reconhecido por suas características distintivas infames: comprimento de cabelo vermelho mid-back amarrados em um rabo de cavalo de espessura e uma cicatriz em forma de cruz espada em sua bochecha esquerda.

Os cabelos de Kenshin são vermelhos e espessos e abundantes, com todos os cabelos frontais mais curtos caindo em seu rosto como estrondoso, em vez de estar no rabo de cavalo na nuca de seu pescoço. Durante a revolução, Kenshin usava seu rabo de cavalo alto e no final da série, ele cortou o rabo de cavalo inteiramente (presumivelmente para evitar que seu filho de puxar sobre ele) e usa o cabelo uniformemente em cerca de altura do queixo. olhos de Kenshin, também, são incomuns, sendo um violeta profundo. na série anime, quando os olhos de Kenshin mudar para refletir sua reversão psicológica para Hitokiri Battōsai, suas mudanças de cor do violeta ao ouro.

A Lenda Editar

A cicatriz em forma de cruz de Kenshin na verdade consiste, em duas cicatrizes separadas - uma longa que funciona diagonalmente pelo seu rosto, logo abaixo do canto externo do olho esquerdo apenas acima de seu queixo e uma cicatriz um pouco mais curto, que funciona diagonalmente através dela no outro sentido da apenas à esquerda da ponte de seu nariz ao seu maxilar esquerdo. Em um redesenho para o kanzenban, a cicatriz de Kenshin foi alterado para que a cicatriz lateral é mais longo, que se estende através de seu nariz até um pouco abaixo do canto interno do seu olho direito.

Roupas Editar

Vestidos Kenshin simplesmente, vestindo quimono de barato, pano usado uma simples dos homens com um hakama umanori branco, zori e tabi branco. Na série anime, quimono de Kenshin é quase sempre um vermelho macio, como Borgonha, mas no mangá, ele alterna entre este , um azul vermelho, roxo e profundo mais ousadas. sua sakabatō é usado sob o seu obi em seu quadril esquerdo em um preto, saya aço. em filme de ação ao vivo Kenshin vestir kimono marrom

Personalidade Editar

Afável, sereno e humilde, o comportamento habitual de Kenshin Himura se adapta a sua aparência afeminada perfeitamente. Sempre disposto a colocar os outros antes de si mesmo, tanto em termos de bem-estar e posição social, Kenshin geralmente se refere a outros com o título honorífico nobre de "-dono", enquanto quase sempre falando de si mesmo com o humilde particularmente pronome "este servo" (traduzido por Viz como "um presente") e terminando suas frases com o verbo formal "de gozaru" (traduzido pela Media Blasters como frases como "que é" ou "que eu sou"). Ele se comporta com um ar de temperança amigável, educadamente conversando com as pessoas que ele encontra e livremente dando seus serviços escassos para aqueles que precisam de uma mão. Não Kenshin não hesite em colocar-se no caminho do mal para proteger aqueles ao redor dele e muitas vezes tenta difundir situações controversas com suaves palavras calmantes e uma personalidade um tanto cômica envolvendo torpeza fingida e sua marca registrada interjeição "oro" (a pronúncia original de "ara"). Essas características levam aqueles não familiarizados com Kenshin vê-lo como ineficaz ou facilmente explorável, mas as pessoas mais perceptivas conhecimento, em curto espaço de tempo que seu dom para a eloqüência placatory e redirecionamento velada de situações desagradáveis ​​sugerem uma profunda sabedoria desmentida por sua juventude, visage despretensioso.

Atormentado por seu passado como hitokiri, Kenshin desenvolveu uma apreciação aguda para a vida e tomou um voto em seu coração para nunca mais matar outra pessoa e fazer tudo ao seu alcance para proteger as pessoas de serem mortos. Este voto é a característica que define a personalidade de Kenshin e a principal motivação para a sua transição para uma rurouni. Apesar disso, no entanto, ele tem sua própria existência barato e carrega em seu coração uma culpa grave que o impede de se tornar emocionalmente perto das pessoas ao seu redor e obriga-o a uma vida de serviço humilde e desinteressado sacrifício pessoal. Mesmo com sua habilidade prodigiosa como espadachim prolífico, Kenshin se abstém de empunhar sua grande força de combate para o seu próprio bem, puxando a espada só para o bem-estar dos outros quando as palavras não conseguem apaziguar. Embora relutante em simplesmente ser morto por agressores não relacionados, Kenshin aceita livremente que qualquer rancor contra seu próprio passado são bem merecido; ele se lembra do rosto de cada pessoa que tem prejudicado como o Hitokiri Battōsai e vai enfrentar seu ódio ou julgamento sem reclamar, acreditando que ele não merece a mesma felicidade que os outros. Gastando muito de seu tempo sozinho na contemplação silenciosa de seus erros do passado e do futuro retribuição, Kenshin muitas vezes pondera que o caminho certo para a redenção é e lamenta cada vida perdida devido a sua fraqueza. Como tal, ele tem uma tendência para tentar resolver os problemas sozinho e alienando seus pretensos aliados com sigilo, de modo a mantê-los de se envolver em seus empreendimentos arriscados. Tendo vivido sua própria vida carregando arrependimentos pesados, Kenshin está relutante em julgar os outros por suas ações pessoais, crenças ou erros e sempre oferece incentivo esperançosos para que aqueles que ter tropeçado em um caminho errado pode-se resgatar no futuro. No entanto, quando forçado a desembainhar a espada contra aqueles que abusam de seu poder e desvalorizar a vida dos outros, calma temperamento de Kenshin dá lugar a uma intensidade marcada capaz de intimidar até mesmo outros espadachins qualificado e pode ir tão longe a ponto de tornar-se uma fúria poderosa, apesar de sua compulsão em direção a diplomacia.

Mas quando a sua força como um rurouni é insuficiente para se defender contra um inimigo particularmente ameaçador, contenção de Kenshin vacila e sua personalidade é revertido para o de seus dias como o Hitokiri Battōsai. Ele imediatamente abandona a humildade serena, revertendo a partir sessha ao mais abrasivo pronome "minério", enquanto caindo de gozaru e oro de seu discurso. Natureza normalmente quente de Kenshin torna-se frio e distante, permitindo-lhe contemplar tirar a vida de seu oponente e até mesmo fazer cruéis, sanguinários ameaças. Este lado de sua personalidade é aquele que Kenshin se esforça para suprimir apesar do fato de que ele mantém a emergir quando ele está sob grande estresse e precisa de força extra. Seu maior medo é que, um dia, ele vai voltar para seu antigo eu e se tornar um hitokiri mais uma vez.

Conforme o tempo passa, no entanto, Kenshin aprende a confiar nas pessoas ao seu redor com a verdade sobre si mesmo, bem como com alguns dos fardo que ele carrega, entendendo que sua vida é, também, um humano e que seus amigos e aliados iria sofrer muito se ele fosse morrer.

Relações Editar

Aliados Editar

Kaoru Kamiya: Mover-se gradualmente a partir de queridos amigos de amor interesses para marido e mulher, Kenshin e Kaoru partilham uma relação que serve como um dos maiores pontos focais da série. Embora inicialmente vendo Kaoru como apenas mais um cidadão japonês na necessidade de sua proteção, Kenshin é imediatamente atingido por suas notáveis ​​filosofias sobre katsujinken ea importância de seu auto passado, vindo rapidamente a vê-la como uma pessoa especial. Além disso, tendo sido resgatados da morte, desonra e da solidão pelo misterioso rurouni, Kaoru valoriza muito empresa de Kenshin depois que ele aparece em sua vida e é bastante insistente que ele ficasse. Os dois crescem cada vez mais perto o passar do tempo, com Kaoru mantendo natureza mais escura de Kenshin em cheque com sua bondade e apoio ávido de Kenshin dando Kaoru a coragem necessária para lidar com as dificuldades da sua vida, até que se torne claro que nem posso continuar vivendo feliz sem o outro. Mais tarde, eles têm um filho juntos, Kenji, que ama sua mãe e odeia seu pai. Kenji parece muito com Kenshin.

Sagara Sanosuke: Embora inicialmente um adversário contratado pelos irmãos Hiruma (Gohei e Kihei), Sano torna-se um membro da Kenshin-gumi em pouco tempo, servindo como uma espécie de "forte braço direito" ao lado de Kenshin durante a batalha. Embora Kenshin tenta esconder os aspectos perigosos da sua vida em Tokyo a partir de Kaoru e Yahiko, Sano é geralmente o primeiro a ver através de enganos inocentes do Rurouni e teimosamente vai junto sempre que ele pega o perfume de uma luta iminente. Como tal, torna-se rapidamente Sano compatriota mais confiáveis ​​do Kenshin, provando-se capaz de lutar contra suas próprias batalhas sem preocupação ou intervenção de Kenshin. Sano, por seu lado, em silêncio reverencia força e caráter de Kenshin, dedicando-se a certificar-se um grande homem sobrevive tempo suficiente para salvar tantas pessoas quanto possível.

Myōjin Yahiko: Vendo o grande espírito jovem Yahiko e senso de honra de seu primeiro encontro acidental, Kenshin vem para ver Yahiko como uma encarnação do futuro, tanto em termos da nova sociedade Meiji eo potencial de kenjutsu. Embora ele está ciente de que Yahiko olha para ele como um herói, Kenshin insiste que o menino aprender Kamiya Kasshin-Ryu de Kaoru, em vez de Hiten Mitsurugi-Ryu e confia o jovem shizoku para realizar os ideais de "a espada que protege" para o novo era. Kenshin é inicialmente de proteção de Yahiko, mentoring ele através do exemplo e discursos sábios quando ele insiste que o menino manter uma distância segura dos perigosos acontecimentos na vida de Kenshin, mas finalmente começa a ver Yahiko como outro de seus companheiros e confia nele para terminar suas próprias batalhas sem ser mimado. No final da série, Kenshin escolhe Yahiko como seu sucessor e lhe dá a Sakabatō como um presente Genpuku com a crença de que o jovem vai continuar a vontade de katsujinken.

Hiko Seijuro XIII: mestre de Kenshin eo herdeiro atual para Hiten Mitsurugi-Ryu, Hiko Seijuro é um homem a quem ele tem em grande consideração. Desde tenra idade, Hiko tinha orientado Kenshin em todos os caminhos da espada, da vida e do mundo, mas, por outro lado, Kenshin foi dado um ponto de vista bastante única para observar de seu mestre vaidade, egoísmo e narcisismo. Devido ao desejo de Kenshin para participar na revolução, os dois se separaram em circunstâncias bastante desagradáveis ​​antes de Kenshin teve a oportunidade de completar a sua formação. No entanto, Kenshin sabe que Hiko é um fiel, homem de confiança, mesmo se o senhor insiste em menosprezar e humilhar seu ex-aluno em cada turno possível.

Yukishiro Tomoe: O primeiro amor da vida de Kenshin, Tomoe teve um efeito incomparável sobre comportamento jovem Battōsai, gradualmente, aliviando-o de um hitokiri a sangue frio em um ser humano de fala mansa, atencioso. No entanto, o encontro não foi sorte, mas sim uma orquestração pelos inimigos de Himura. Apesar de suas ordens e seu próprio rancor particular contra o Hitokiri Battōsai de vingança da morte de seu noivo, Tomoe gradualmente caiu no amor com o jovem espadachim e traído seus companheiros na tentativa de protegê-lo do perigo. Como resultado da armadilha do inimigo, no entanto, a vida de Tomoe foi interrompida pela própria mão de Kenshin e sua culpa resultante tornou-se um fator importante na criação de seu novo, mais suave persona rurouni e sua promessa de nunca mais matar.

Megumi Takani: Megumi frequentemente flertou com ele, e ele sempre parecia um pouco envergonhado nesses momentos. Kenshin foi um dos homens que salvaram sua vida, levando-a a partir da vida de fabricante ópio. Depois disso, ela mostra um grande respeito pela espadachim. Ela é considerada "Fox de Kenshin" na imaginação de Hajime Saitou.

Hajime Saitou: Saito e Kenshin eram inimigos no momento do Fim do xogunato, já que Kenshin lutou pelo Ishin Shishi e Saito foi um dos Shinsengumi, que eram uma força policial especial para o shogunato. Em sua reunião em Kamiya Dojo eles lutaram novamente, revivendo o momento em que eles eram inimigos lutam em lados opostos. Kenshin e Saito se tornaram aliados para derrotar Shishio e Enishi mas eles nunca se tornaram amigos a maneira Kenshin e Sano fez. Saitō gosta de lutar por si mesmo, então ele vai se juntar Kenshin apenas quando é necessário, mas ambos respeitam e admiram poder e habilidades uns dos outros. Kenshin uma vez, mesmo se refere a Saito (e os outros com ele na ilha de Enishi), como seu "companheiro confiável '.

Shinomori Aoshi: Embora inicialmente inimigos, Kenshin e Aoshi eventualmente tornar-se camaradas, quando Kenshin re-desperta os sentidos, depois de este último está em um constante estado de trauma profundo, seguindo os sacrifícios honoráveis ​​de seus subordinados leais, que pereceram salvar sua vida. Aoshi ajuda Kenshin em sua batalha contra Shishio tanto e Enishi.

Inimigos Editar

Shishio Makoto: Sucessor de Hitokiri Battōsai, ele planeja assumir o Japão, mas seus planos são frustrados por Kenshin e seus aliados, depois de uma série longa e árdua de batalhas.

Yukishiro Enishi: Ele era irmão de Kenshin em lei, quando se casou com sua irmã Kenshin Tomoe. Como Tomoe, Enishi queriam vingar-se da morte de Kenshin para Akira e após Kenshin mistakingly matou Tomoe, a raiva de Enishi alimentada multifold. No final, 15 anos depois, ele foi derrotado por Kenshin e depois de aprender os verdadeiros sentimentos de Tomoe para Kenshin através de seu diário, ele desistiu de sua busca por vingança.

Habilidades Editar

Kenshin, de acordo com sua aparência macia, parece ser muito hábil no trabalho doméstico como muitos dos moradores dojo Kamiya comentar favoravelmente sobre sua culinária e ele é freqüentemente visto realizando tarefas como compras de supermercado, chão e limpeza porta shoji e lavandaria. Enquanto ele faz todas estas coisas diligentemente e ansiosamente, parece que seu gosto para eles é um adquirido um que ele exibe somente a estranhos e novos conhecidos, como ele estava relutante em executar até mesmo a tarefa mais simples sob as ordens de Hiko Seijuro. No entanto, também foi mostrado que Kenshin de escrita não é muito bom (com vários caracteres comparando-a com a de desfavoravelmente Watsuki).

Kenshin também é um orador incomparável, capaz de eloquência fiação ou humor em um comentário improvisado e propenso a fazer grande, movendo-se discursos em cima da sua cabeça. Apesar de manter o sangue frio, ele é bastante hábeis em argumentos filosóficos, rapidamente ver as rachaduras na lógica de qualquer adversário sem perder uma batida na conversa.

00 retalhador

Kenshin é talvez mais conhecido por sua espada quase desumano. Tendo o estilo de espada Mitsurugi-Ryu Hiten herdou de seu mestre, Hiko Seijuro XIII, luz quadro de Kenshin lhe permite usar "Godspeed" do estilo em sua plenitude, movendo-se tão rapidamente que ele rotineiramente supera o olho humano. No caso improvável de sua primeira greve sente falta de seus inimigos, Kenshin usa sua bainha para atacar seu adversário, o que torna quase impossível vencê-lo uma vez que ele assume a postura battojutsu. Sua própria proeza com battojutsu ele ganhou seu apelido infame.

Fora do Hiten Mitsurugi-Ryu, Kenshin tem apresentado técnicas de espada independentes que são indicativos de suas próprias competências adquiridas